Paraiso Moda Bebê recebe selo social

Indústria Paranaense é reconhecida por promover a Educação básica de qualidade para todos

A Paraiso Moda Bebê, foi uma das cinco empresas aprovadas da região oeste, para receber um dos selos sociais de Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM). A indústria de Terra Roxa – PR, foi reconhecida por promover a Educação Básica de Qualidade para Todos, ODM 2. Anualmente a empresa faz a doação de material escolar para os filhos de colaboradores em idade escolar do 1º ao 4º ano. Em 2011, cerca de 60 crianças foram beneficiadas. 

A Paraiso também realiza a distribuição de frutas há mais de cinco anos nas creches municipais e há sete nas escolas. Aproximadamente 240 crianças são beneficiadas semanalmente. “Realizamos este trabalho para colaborar com o desenvolvimento da educação e para oferecer uma alimentação saudável aos alunos do município”, aponta a diretora Celma de Assis Rossato. “Muitos estudantes são filhos dos nossos colaboradores, o que nos sensibiliza ainda mais”, completa.

Para o diretor da Paraiso, Eugênio Rossato, o selo estimula a prática de atividades sociais e traz reconhecimento para a empresa que as desenvolve. “A partir deste selo acredito que seremos mais valorizados por nossas ações”, explica. “É gratificante representar uma empresa que realiza projetos focados em boas práticas, que muitas vezes são capazes de mudar uma realidade social”, completa.

A cerimônia de entrega do certificado acontecerá no encerramento do 4.º Congresso “Nós Podemos Paraná”, na quinta-feira (07), às 18h. O evento será realizado no Cietep, em Curitiba. 

Sobre o Selo

O Selo Social é um programa que demonstra o reconhecimento do Poder Público e entidades parcerias, às empresas que realizam investimentos na área social. As ações desenvolvidas pelos premiados beneficiam tanto os seus colaboradores como a comunidade. A Paraiso Moda Bebê é a única empresa do município a receber este reconhecimento.

Reconhecer as ações das empresas que contribuem para o bem estar de seus colaboradores e da sua comunidade é uma das propostas do Movimento Nós Podemos Paraná trabalha desde 2006 para que o Estado alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) até 2010. O desafio até 2015 é que todos os municípios do Estado alcancem os ODMs.   

Os Objetivos do Milênio instituídos pela Organização das Nações Unidas são o Combate à fome e à miséria (ODM 1), Educação Básica de Qualidade para Todos (ODM 2), Igualdade Entre os Sexos e Valorização da Mulher (ODM 3), Redução da Mortalidade Infantil (ODM 4), Melhorar a Saúde das Gestantes (ODM 5), Combater a Aids, a Malária e outras doenças (ODM 6), Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente (ODM 7) e Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento (ODM 8).

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s