Paraiso Moda Bebê recebe selo ODM

A indústria foi reconhecida mais uma vez por promover a Educação Básica de Qualidade para Todos

Pelo segundo ano consecutivo, a Paraiso Moda Bebê irá receber um dos selos sociais de Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Por meio de projetos que incentivam a leitura e auxiliam os colaboradores da indústria a prover materiais escolares para seus filhos, a marca foi reconhecida por promover a Educação Básica de Qualidade para Todos, ODM 2. A solenidade de entrega será realizada na próxima terça-feira (17), às 19h, no Cietep (Curitiba).

De acordo com a fundadora e diretora da indústria, Celma de Assis Rossato, que irá pessoalmente receber o selo, a Paraiso é sensível às questões referentes à educação e procura transformar sua realidade e das pessoas que estão ao seu redor. “Queremos ser capazes de mudar a forma de pensar e o futuro das pessoas envolvidas com nossas iniciativas”, explica.

Projetos

A sociedade de forma geral é preocupação da marca, que se envolve constantemente em projetos sociais, mas os colaboradores e suas famílias são priorizados. Anualmente, a empresa faz doações de materiais escolares para os filhos dos funcionários que estão em idade escolar. Em 2012, cerca de 150 crianças foram beneficiadas.

Para estimular a leitura entre os colaboradores, a Paraiso Moda Bebê vem construindo, há sete anos, uma biblioteca. Os títulos, com categorias variadas (Romance, Auto-ajuda, Religião, Comédia, Saúde, entre outros), são escolhidos de acordo com o perfil dos próprios trabalhadores. É realizado um levantamento dos temas mais procurados, assim, é possível saber o que deverá ser comprado para as próximas leituras. Atualmente, mais de 200 livros estão à disposição dos funcionários da indústria.

“A leitura proporciona uma grande bagagem cultural e um leque variado de informações. Por meio dos livros, nossos colaboradores passam a conhecer outras realidades e entender muitas questões essenciais para a sua qualificação e crescimento profissional”, relata Rosângela Maria Viana, do departamento de Recursos Humanos e uma das responsáveis pelo projeto. “Outro ponto importante que observamos é a troca de conhecimentos: uns recomendam títulos aos outros”, completa.

Criar o hábito da leitura é mesmo um dos grandes objetivos da indústria. Além de ficarem disponíveis todos os dias da semana para empréstimo, os exemplares são expostos em ocasiões especiais. São realizadas feiras de livros e até premiações para os leitores mais assíduos.

Sobre o Selo

O Selo Social é um programa que demonstra o reconhecimento do Poder Público e entidades parcerias, às empresas que realizam investimentos na área social. As ações desenvolvidas pelos premiados beneficiam tanto os seus colaboradores como a comunidade. A Paraiso Moda Bebê, indústria de Terra Roxa, é a única empresa do município a receber este reconhecimento.

Reconhecer as ações das empresas que contribuem para o bem-estar de seus colaboradores e da sua comunidade é uma das propostas do Movimento Nós Podemos Paraná, que trabalha desde 2006 para que o Estado alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) até 2015.

Os Objetivos do Milênio instituídos pela Organização das Nações Unidas são: o Combate à fome e à miséria (ODM 1), Educação Básica de Qualidade para Todos (ODM 2), Igualdade Entre os Sexos e Valorização da Mulher (ODM 3), Redução da Mortalidade Infantil (ODM 4), Melhorar a Saúde das Gestantes (ODM 5), Combater a Aids, a Malária e outras doenças (ODM 6), Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente (ODM 7) e Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento (ODM 8).

Para Celma, o selo é uma forma de reconhecer boas práticas. “Estou muito ansiosa pelo evento. Tenho a certeza que será possível trocar experiências valiosas e conhecer as atividades das instituições e empresas, que assim como a Paraiso, buscam transformar de forma positiva a nossa sociedade”, diz.

Paraiso Moda Bebê

Idealizada do amor de uma mãe por seus filhos, a Paraiso Moda Bebê, de Terra Roxa – PR, é uma das maiores indústrias nacionais no segmento. Com mais 20 anos de mercado, as roupas produzidas pela empresa são distribuídas em todo Brasil. A moda feita para crianças de zero a três anos é produzida com matéria-prima e design modernos, adaptados às últimas tendências.

A responsável pelo departamento de Criação da Paraiso Moda Bebê, Daiane Rosato, ladeada pelas crianças beneficiadas com a doação de materiais escolares.

Celma de Assis Rossato e Eugênio Rossato, diretores da Paraiso Moda Bebê.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s